Policial

Documentos de loja investigada são apreendidos em terreno baldio

Na parte da manhã, os investigadores já haviam cumprido mandados

Cascavel – Investigadores do Sicrefe (Serviço de Investigação de Crimes contra a Economia, Fraudes e Estelionatos) da 15ª SDP de Cascavel seguem investigando João Ribeiro, dono de uma loja de materiais de construção no Bairro São Cristóvão suspeito de aplicar golpes superiores a R$ 300 mil.

Na tarde de terça-feira (23) uma equipe encontrou diversos documentos da empresa em um terreno baldio da Rua 13 de Maio, proximidades da BR-467, região do Bairro Canadá. Foram recolhidos panfletos, cartões, notas fiscais e notas de controle da loja, além de um CD com o nome de João Ribeiro. Todo o material foi encaminhado para perícia.

Na parte da manhã, os investigadores já haviam cumprido mandados de busca e apreensão em residências e depósitos. Os policiais também têm em mãos um mandado de prisão em desfavor do acusado, que segue foragido.

“Todos os documentos e materiais apreendidos serão colocados à disposição da Justiça para tentar ressarcir parte dos prejuízos das vítimas”, explica o delegado Ademair Braga Júnior.

O estelionatário oferecia descontos superiores aos praticados no mercado para seduzir as vítimas, que negociavam a compra de materiais de construção e efetuavam o pagamento antecipado, mas não recebiam as mercadorias. Descobrindo-se enganadas, várias vítimas procuraram a Polícia Civil para denunciar João Ribeiro. Segundo o delegado Ademair, o empresário é suspeito de praticar o mesmo golpe em pelo menos outras duas cidades do Estado.