Cascavel - Na manhã desta quarta-feira (8) a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Cascavel divulgou um balanço sobre os atendimentos em 2024. No ano foram registradas 66 mortes violentas, sendo 63 homicídios e 3 feminicídios. São sete a mais em relação a 2023, quando 59 pessoas foram assassinadas.
As equipes ainda atenderam 71 tentativas de homicídio e 10 tentativas de feminicídio. Ainda, os policiais foram mobilizados em outras 29 ocorrências de morte, considerando suicídios e situações sem indícios de crime. Ao todo foram 176 atendimentos efetuados em 2024.
Regiões
A Região Norte da cidade foi a que registrou mais assassinatos, com 41 casos, ou seja, equivalente a 62% dos homicídios. A Região Sul contabilizou 10 casos, enquanto a Oeste cinco, a Central 4, a Leste 3, a Rural 2, e a Centro-Sul apenas 1.
Prisões
Os policiais realizaram 99 prisões, das quais 55 foram em situação de flagrante, e 44 em cumprimento a mandados de prisão. As equipes também cumpriram 49 mandados de busca e apreensão.
O ano também foi marcado por diversas operações, em trabalhos comandados pela Polícia Civil e outros em conjunto com outras forças de segurança, com a Polícia Militar. Nas ações foram apreendidas armas, drogas e demais ilícitos.