Policial

¼ das pessoas abordadas na Operação RG não são de Cascavel

¼ das pessoas abordadas na Operação RG não são de Cascavel

A Operação RG (Registro Geral), desencadeada na manhã de sábado, foi encerrada com um saldo de 75 pessoas em situação de rua abordadas em Cascavel. De acordo com o secretário de Segurança e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes Oliveira, todas foram identificadas.
“Não houve nenhuma situação de flagrante, portanto, nenhum encaminhamento. Houve várias orientações, principalmente por parte dos educadores sociais que acompanharam as equipes”, detalha o secretário.
A Operação RG teve a participação da Secretaria de Segurança e Proteção à Comunidade e Secretaria de Assistência Social, com apoio do Instituto de Identificação.
O foco principal da operação é identificar criminosos que estão se infiltrando entre pessoas em situação de rua para praticar furtos, roubos, vandalismo, tráfico de drogas e ameaças às pessoas na região central de Cascavel.
Pelo menos 14 das 75 pessoas abordadas não são de Cascavel. Foram identificadas pessoas dos estados de São Paulo e Ceará e de outras nove cidades do Paraná, além de um paraguaio.
Segundo o secretário, a operação terminou às 16 horas; no entanto, as equipes do turno da Guarda Municipal continuam com o trabalho nas ruas.

Fonte: Secom