Esportes

Equipe do Stein é agredida após jogo em Londrina; veja o vídeo

Equipe do Stein é agredida após jogo em Londrina; veja o vídeo

O jogo de ida da semifinal da Liga Feminina de Futsal, realizado na noite de ontem (23) entre as equipes Stein Cascavel e Londrina, na casa do “Tubarão”, foi marcado por uma confusão envolvendo torcedores locais.

No final da partida, que terminou com a vitória da equipe cascavelense por 3 a 2, parte dos torcedores londrinenses causaram um princípio de tumulto na saída para os vestiários. Esse tumulto impediu que as equipes deixassem a quadra e o clima se tornou acalorado.

A situação piorou quando um indivíduo, que aparentava ser um torcedor, invadiu a quadra e agrediu um membro da comissão técnica do Stein, iniciando uma confusão generalizada que resultou em novas invasões de quadra.

As jogadoras da equipe de Londrina tentaram conter os invasores e ajudar a equipe cascavelense a sair em segurança do local. A confusão se espalhou pela quadra e arredores.

Cerca de uma hora após a confusão, a assessoria do Stein informou que a delegação estava em segurança, e emitiu a seguinte nota:

“Nossas meninas receberam todo tipo de insulto durante o jogo e logo após a partida, fomos agredidos fisicamente por torcedores do Londrina (veja o vídeo acima). Tivemos que ser escoltados para sair da cidade, fizemos nossa transmissão no meio de torcedores civilizados (também do Londrina) que serviram como anjos da guarda para que eu pudesse retirar nosso equipamento e chegar ileso em nosso ônibus.

A organização da partida, contava com apenas dois seguranças para um público aproximado de 450 pessoas. Nossa delegação chegou às 5h da manhã em Cascavel. Lamentável !!”

O Londrina também usou as redes sociais para se manifestar:

“Nós do Londrina Futsal Feminino lamentamos os fatos ocorridos ao final da partida de ida da semifinal pela Liga Feminina de Futsal, que se encerrou com o placar de 3 a 2 em favor da equipe do Stein Cascavel.

Sempre convidamos o nosso torcedor no intuito de incentivar e prestigiar o futsal feminino, para que o esporte tenha a visibilidade que mereça no cenário local, estadual, nacional e mundial. Juntamente com isso, REPUDIAMOS TODO E QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, seja verbal ou física, contra qualquer atleta, do nosso time, adversário ou qualquer profissional que esteja participando da partida.

Respeitamos todos os requisitos exigidos pela Liga Feminina de Futsal para a realização da partida, infelizmente, o ocorrido saiu do controle. Pedimos sinceras desculpas à todas as atletas do Stein Cascavel, sua comissão técnica e todos os envolvidos na partida, por tudo que aconteceu.

Reiteramos o nosso compromisso sempre para melhorar o futsal feminino, para que torcedores e suas famílias possam comparecer em segurança aos jogos. ISSO NÃO PODE SE REPETIR”.

A LFF (Liga Feminina de Futsal) lamentou o fato:

“A Liga Feminina de Futsal vem a público repudiar os fatos lamentáveis ocorridos na partida entre Londrina Futsal x Stein Cascavel, válida pela semifinal da LFF Sicredi 2023, realizada nesta segunda-feira, 23/10, na cidade de Londrina-PR.

A entidade informa que aguarda o recebimento das súmulas da partida, juntamente com os vídeos e demais documentos para verificar todas as infrações ocorridas, e reforça que serão tomadas as medidas necessárias para que episódios de violência como esse não ocorram na competição.

Agiremos com rigor para todo e qualquer tipo de violência”.

O próximo encontro entre Stein Cascavel e Londrina pela LFF está marcado para o próximo domingo, dia 29. O jogo de volta da semifinal acontecerá no Ginásio da Coopavel.

Colaboração: SOT