Para Juninho, zagueiro do Coritiba cobiçado pelo Flamengo e que tinha até um acordo verbal com o clube carioca, acabou sendo bom negócio. A sondagem do rubro-negro valeu para o jogador um novo contrato com o time em que já estava e um aumento de salário. Em entrevista na manhã desta sexta-feira na sede do Coxa, Juninho avisou que vai permanecer por lá. A diretoria do Flamengo não convenceu o clube paranaense com a proposta em dinheiro mais a cessão de Canteros e Jonas.
Agora a cabeça é foco total no Brasileiro e no Coritiba disse Juninho. Vou mostrar em campo por que eu quis ficar aqui no Coritiba. Meus planos são os mesmos. A gente tem que manter a cabeça tranquila, meu foco agora é permanecer no clube. Agora é procurar fazer história aqui no clube e é isso que vou tentar fazer.
O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, explicou:
– Nós conseguimos conversar, e ele vai ficar. Fizemos um contrato que é bom para os dois lados. Estamos adquirindo uma parte do passe dele maior, e vamos tentar buscar mais 35% do passe do atleta.
Juninho chegou ao clube ainda nas categorias de base, em 2012. Passou pelas equipes Sub-17 e Sub-20 e subiu para o elenco principal em 2015. Os direitos econômicos são divididos entre Coritiba e Júnior Team, clube-empresa de Londrina (PR), onde ele iniciou a carreira. Se o Coxa conseguir adquirir o bolo que quer no negócio chegará a 85% dos direitos sobre o jogador.