Esportes

Vitória de Zorzetto na 2ª etapa do Paranaense de Kart em Pato Branco

Caio Zorzetto recebeu oi troféu da vitória em Pato Branco das mãos do pai Jaime Zorzetto Júnior

Vitória de Zorzetto na 2ª etapa do Paranaense de Kart em Pato Branco

A Cadete foi uma das categorias mais disputadas na 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Kart, disputada sábado e domingo, no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. A vitória foi de Caio Zorzetto, de São Miguel do Iguaçu. O piloto da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo se mantém invicto na competição, uma vez que foi também o vencedor da etapa de abertura, disputada no mês passado, em Foz do Iguaçu.

Importante para a decisão do campeonato, nos dias 2 e 3 de dezembro, em Rio Negro, a vitória de Caio foi suada. Mais rápido nos treinos livres, no treino classificatório ele obteve a segunda colocação no grid de largada. Mas largar em segundo em Pato Branco é muito difícil de se encaixar no pelotão e quase sempre perde muitas posições. E foi o que aconteceu. Na primeira bateria Caio caiu para quarto. Porém, na segunda volta assumiu a liderança, mas perdeu a ponta para Arthur Cordeiro a poucos metros da bandeirada. Na segunda bateria, novamente largando em segundo, perdeu cinco posições na largada. Fez uma corrida de recuperação e quando estava em terceiro um pneu traseiro começou a murchar. Entretanto, a quebra do motor de Arthur lhe valeu a segunda colocação. Na final, novamente largando em segundo, e de novo perdeu posições. Mas com bom rendimento de seu equipamento e em quatro voltas chegou à liderança e permaneceu na frente até a bandeirada da vitória.

Caio garantiu a vitória ao somar 40 pontos nas duas baterias classificatórias e na final. Em segundo se classificou Bernardo Motter, com 36 pontos, seguido de Arthur Cordeiro (34 pontos), Pedro Cafeffi (28), Lucas Kuhn (24) e Arthur Fabiano (23) pontos), que pela ordem fecharam as seis primeiras posições da prova.

Caio Zorzetto diz que a vitória foi importante para o campeonato e ela lhe permitirá entrar na pista de Rio Negro mais confortável. “Será uma pista que não conheço e terei que administrar a vantagem na pontuação e os descartes”, frisa Caio Zorzetto.

Crédito: Tiago Guedes