Esportes

São Paulo faz o jogo do ano contra o River no Morumbi

O jogo está marcado para às 21h45 e deve quebrar o recorde de público

São Paulo – Aberta ontem com Trujillanos x The Strongest, a penúltima rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores é uma decisão para o São Paulo, que enfrenta o River Plate às 21h45 de hoje, no Morumbi. Fora da zona de classificação à próxima fase, o time paulista precisa da vitória de qualquer maneira, pois se perder será eliminado antecipadamente. Já para o time argentino uma vitória significará a conquista antecipada da vaga.

Com três pontos a menos que o River, o São Paulo precisa vencer para se igualar no número de pontos, mas para tomar a posição do adversário precisará tirar uma diferença de cinco gols, o que significa vencer por no mínimo três gols de diferença. Pensando mais pra frente, vitórias hoje e na Bolívia na última rodada, contra o The Strongest, independentemente dos placares, garantirão o São Paulo nas oitavas.

Golear o rival hoje é meta quase impossível para o São Paulo, pois em quatro jogos pela competição River levou apenas dois gols, sendo um do meia Paulo Henrique Ganso no empate por 1 a 1 entre os dois no primeiro turno. Já se levados em conta os resultados do Campeonato Argentino, a diferença não parece ser nada de mais. Sem vencer há cinco jogos, o River já levou três ou mais gols em três das dez partidas disputadas.

Estádio lotado

Para ajudar o time, a torcida do São Paulo lotará as arquibancadas do Morumbi nesta quarta. Os 39 mil ingressos disponíveis para o setor foram esgotados antecipadamente. Por isso, a diretoria espera quebrar o recorde de público do ano no Brasil, que pertence ao clássico Grenal do dia 6 de março com 44.839 torcedores pagantes.