São Paulo – Nico Rosberg dominou os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica, que marca a volta da Fórmula 1 das férias. O alemão superou o seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton e foi o mais rápido das duas sessões nesta sexta-feira (21), em Spa-Fracorchamps
Na segunda etapa, ele fez o melhor tempo do dia: 1m49s385. O inglês foi o segundo com 1m49s687. Daniel Ricciardo foi o terceiro com 1m50s136.
Aniversariante do dia, Felipe Nasr, da Sauber, foi o 9º, com 1m50s928. Felipe Massa, da Williams, ficou em 16º, com 1m51s588.
Apesar do melhor tempo, Rosberg teve um susto na segunda sessão. A 30 minutos do fim da atividade, o alemão vinha em uma volta rápida quando seu pneu traseiro direito explodiu de repente fazendo ele perder o controle do carro e sair da pista, mas não chegou a bater na barreira de proteção.
Primeira sessão de treinos
Na primeira sessão de treinos, os três primeiros foram os mesmos da segunda. Um fato marcante foi a batida de Pastor Maldonado, da Lotus. O venezuelano perdeu a direção e se chocou com a proteção, destruindo seu carro. No entanto, ele saiu ileso do incidente.
O desempenho dos brasileiros foi pior do que no segundo. Nasr ficou em 13º, com 1m52s640. Já Massa apareceu uma posição atrás do compatriota, com o tempo de 1m52s653.
(Com informações do Lance!)