Retornando às disputas do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, depois de belas atuações nas etapas de Guaporé (RS) e Goiânia (GO) do Turismo Nacional, o cascavelense Paulo Bento quer antecipar as comemorações do Dia dos Pais para o próximo domingo. O piloto da equipe Injediesel quer presentear o pai José Edison Bento com os bons resultados que almeja alcançar na rodada dupla desde fim de semana, válida pelas quarta e quinta etapas da temporada.
Paulo Bento e José Edison Bento estão constantemente juntos nos autódromos. Ex-piloto, com destaque na década de 80, quando disputou o Campeonato Paranaense de Hot Fusca e Divisão 3 Classse A, Edison é o principal incentivador de Paulo. Fã de grandes espetáculos, ele vibra como um jogador que comemora um gol em uma final de Copa do Mundo a cada ultrapassagem que o filho faz. Nos últimos dias ele não se cansa de narrar a atuação do filho na etapa de Goiânia do Turismo Nacional. “A fruta não cai longe do pé. O Paulinho teve para quem puxar”, gaba-se o nada modesto Edison Bento.
Segundo Paulo Bento, as provas deste fim de semana serão decisivas e pode até definir o campeão. Se Marcel Sedano, ganhador das três primeiras etapas mantiver sua invencibilidade, dificilmente perde o campeonato. E dependendo de uma combinação de resultados, pode até comemorar o título já neste domingo. Mas ele está empenhado em adiar a decisão e vai em busca de bons resultados.”O Celta melhorou muito sua competitividade depois das melhorias feitas pela equipe. Quero estar no pódio das duas provas e preferencialmente em primeiro, dedicando minha atuação ao meu pai”, acentua Paulo Bento
Mesmo não tendo participado da terceira etapa, Paulo Bento ocupa a quarta colocação na classificação do campeonato, com 41 pontos. O líder é Marcel Sedano, com 131. Cada competidores descartará os três primeiros baterias das 12 disputadas para se definir a classificação final do campeonato.