São Paulo – O Mundial de Clubes começa neste domingo para o Palmeiras. O time brasileiro entra em campo para decidir uma vaga na decisão da competição e acabar com as brincadeiras de que o time não tem mundial.
O jogo será contra o Tigres, do México, a partir das 15h (horário de Brasília). Antes, acontece a partida que decide o quinto colocado, entre Ulsan Hyundai e Al-Duhail, que foram derrotados na rodada anterior.
Desde a última quarta-feira no território do Catar, o time optou por realizar treinos noturnos, próximos ao horário do jogo. Foram duas sessões realizadas com temperaturas por volta dos 16º C.
Como já era esperado, o time não terá Gabriel Veron no primeiro jogo. O atleta está em processo de recuperação de uma lesão e tem até momentos antes da partida para ser confirmado ou substituído dentro da relação oficial. Caso seja cortado, Veron não poderá atuar em uma possível final.
Mexicanos dizem não temer brasileiros
Pela primeira vez disputando um Mundial de Clubes, o Tigres promete ser páreo duro para o Palmeiras na partida deste domingo. O time tenta quebrar a tradição de nenhum time do país ter passado das semifinais.
Após a vitória apertada sobre o Ulsan Hyundai, o técnico da equipe, Tuca Ferretti, disse não temer o Palmeiras. “O Palmeiras, assim como a equipe coreana que enfrentamos, merece todo o nosso respeito. Mas não temos por que menosprezar um ou valorizar demais outro. Assim como já falei, vemos todas as equipes com muito respeito, mas não temos medo de ninguém também”, disse Ferreti.
O time não vai contar com o meia Aquino, que sofreu traumatismo craniano em um choque de cabeça com o zagueiro Kee-Hee Kim, no jogo de estreia.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras