Esportes

Messi garante vitória da Argentina sobre o Chile

Argentina Chile WCup Soccer-GTQ35V7GH.1.jpgLionel Messi, de pênalti, marcou o gol da pálida vitória da Argentina sobre o Chile, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Monumental de Núñez. Apesar da fraca atuação e da pressão chilena nos minutos finais, os argentinos têm o que comemorar: saltaram da quinta posição para a terceira, entrando na zona de classificação direta para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, ultrapassando Paraguai e Equador.

Aos 16 minutos, árbitro brasileiro Sandro Ricci marcou um pênalti polêmico, de Fuenzalida em Di María, bem cobrado por Messi, para festa dos 60 mil torcedores no estádio. Mesmo com a vitória, o time argentino mostrou que não vive bom momento. Com quatro jogadores ofensivos ? Messi, Di María, Higuaín e Agüero ?, a equipe não conseguiu se organizar, o que resultou num jogo tedioso. Por seu lado, o Chile, armado defensivamente, demorou a atacar. Mas pressionou no fim, e quase marcou em chute de Alexis Sánchez no travessão. A Argentina terminou o jogo sofrendo.

65926860_Football Soccer - Colombia v Bolivia - World Cup 2018 Qualifiers - Roberto Melendez Stadium.jpgJá a Colômbia derrotou a Bolívia, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em um jogo sofrido, disputado no Estádio Metropolitano, na cidade caribenha de Barranquilla. O gol que manteve os colombianos com esperança de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foi marcado por James Rodríguez, que aproveitou o rebote do goleiro, aos 38 minutos do segundo tempo, logo após cobrar um pênalti defendido parcialmente por Carlos Lampe.

O jogo foi um monólogo pelo amplo domínio do time da casa, que criou algumas oportunidades, mas não soube transformar em gol. A equipe boliviana entrou apenas para se defender, com até nove homens atrás da linha da bola, deixando o atacante Marcelo Martins isolado no ataque. Mas, à medida que encontrava dificuldades, a Colômbia diminuía a intensidade de seu jogo.

A vitória veio a sete minutos do fim, quando Cuadrado foi derrubado na área. Pênalti, que James Rodríguez aproveitou. A Colômbia chegou a 21 pontos.