Esportes

Jovens ginastas deixam Oeste rumo ao Equador

Toledo – Cinco atletas que representam o Oeste paranaense têm importantes compromissos nos próximos dias pelo Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que será realizado em Guayaquil, no Equador, de amanhã até segunda-feira (31).

Quatro ginastas partem de Toledo e uma de Cascavel rumo à competição. Das representantes do esporte toledano, seguem as irmãs bolivianas Antonella e Francesca Genuzio Paz, que representarão seu país nas categorias juvenil e infantil, respectivamente, no Sul-Americano. Elas treinam há quatro anos em Toledo e agora serão adversárias das toledanas Já Geane Silva (juvenil) e Ana Júlia Oldoni (pré-infantil), com quem treinam e que defenderão a seleção brasileira no Equador.

Das quatro, destaque para a jovem Ana Júlia, que, aos 10 anos de idade e se recuperando de uma lesão no pé, está confiante e espera fazer bonito em sua primeira competição internacional.

Já a representante da ginástica rítmica de Cascavel no Sul-Americano em Guayaquil será Samara Arcalá Sibin. Aos 15 anos, ela competirá pela equipe juvenil da seleção brasileira na competição.