Esportes

Gabriel Casagrande disputa as 12 Horas de Sebring nos EUA

Gabriel Casagrande, de Pato Branco (PR) é mais um craque da Stock Car que disputará o badalado IMSA

Gabriel Casagrande disputa as 12 Horas de Sebring nos EUA

A Stock Car terá mais um campeão em ação no automobilismo internacional. Dono do título na temporada 2021 e terceiro colocado no último campeonato, o paranaense Gabriel Casagrande vai disputar a 71ª edição das 12 Horas de Sebring, prova válida pela segunda etapa do IMSA WeatherTech Championship, como parceiro do tricampeão Daniel Serra e do italiano Davide Rigon. Com o anúncio, a equipe ítalo-americana Risi Competizione coloca na pista o atual segundo (Serra) e terceiro (Casagrande) colocados da mais recente temporada da Stock Car. A corrida de estreia do piloto de Pato Branco, de 28 anos, no IMSA será no dia 18 de março na Flórida, Estados Unidos.

Além de Casagrande e Daniel Serra, outro campeão da Stock Car que corre regularmente no IMSA é Felipe Fraga. De volta ao grid da principal categoria sul-americana, o piloto acelera nos Estados Unidos na classe dos protótipos LMP3, pela equipe Riley Motorsports.

Para Casagrande, trata-se de um momento muito especial. O piloto volta a correr no exterior quase dez anos depois da última incursão. Em janeiro de 2014, quando tinha apenas 18 anos, Gabriel disputou as 24 Horas de Daytona na divisão Prototype Challenge, com um carro da equipe Performance Tech Motorsports. Na ocasião, dividiu o volante com os brasileiros Raphael Matos e Julio Campos, além do canadense David Ostella e do norte-americano Tomy Drissi. O conjunto terminou no pódio da categoria e em 13º no geral.

A temporada 2023 da Stock Car começa em 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Crédito: Divulgação