Cascavel – O Ministério Público e as Secretarias Municipais de Saúde mostraram que a situação da pandemia é crítica em todo o Paraná e que, apesar dos protocolos adotados, o futebol não é essencial neste momento. Com isso, a Federação Paranaense de Futebol adiou a realização dos jogos do Campeonato Paranaense até o fim da vigência do decreto estadual, dia 8 de março. Depois disso, a entidade pretende remanejar a tabela, o que pode ocasionar a prorrogação do Estadual para dentro do calendário do Brasileirão 21, ou acumular mais jogos em algumas semanas.
A rodada de abertura do campeonato teve apenas duas partidas. Em Cianorte, o time da casa bateu o Athletico, por 1 a 0, e em Ponta Grossa, Operário e Azuriz empataram por 1 a 1.
O adiamento dos jogos poderá, de certa forma, beneficiar os dois times de Cascavel que ainda possuem alguns jogadores com pendência de documentação ou em recuperação de pequenas lesões. No caso do CCR, um de seus principais jogadores testou positivo para covid-19, e agora poderá voltar quando a competição for retomada.
Decreto afeta treinamento
As equipes de Cascavel que estão respeitando as determinações da saúde pararam com os treinos presenciais. Um dos exemplos é o Cascavel Futsal, que cancelou o amistoso que faria no último sábado com o Campo Mourão e voltou a realizar os treinamentos on-line.
Já o Stein Futsal adiou a realização de uma seletiva para a escolha de atletas sub-20 que seria realizada amanhã. A nova data ficou de ser confirmada.