
TABELA: Os grupos e os jogos da Euro-2016
Em Saint-Gallen, na Suíça, a Espanha, atual bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012), passou sem problemas pela Bósnia: 3 a 1. O técnico Vicente Del Bosque botou em campo alguns jogadores jovens, para fazer testes no time. E logo no começo a seleção espanhola conseguiu impor seu jogo. Aos 10, Nolito pegou o rebote da zaga e marcou um belo gol. Sete minutos depois, Nolito, de novo, recebeu na área e marcou de cobertura.
No final do primeiro tempo, numa tentativa de reação, Spahic marcou o gol da Bósnia, de cabeça. O zagueiro contou com a ajuda do goleiro espanhol Asenjo, que tocou para dentro ao tentar defender. Para fechar a boa atuação espanhola, Pedro marcou o terceiro gol no fim, aos 46 do segundo tempo.
A Espanha vai estrear na Euro no dia 13, contra a República Tcheca. No grupo D estão também Croácia e Turquia.

No Estádio do Dragão, no Porto, a seleção de Portugal teve mais dificuldades do que o placar de 3 a 0 sobre a Noruega sugere. Sem Cristiano Ronaldo, que na véspera estava em campo com o Real Madrid, em Milão, na conquista da Liga dos Campeões pela 11ª vez, a equipe teve no experiente Ricardo Quaresma o seu articulador. Foi dele o primeiro gol do jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo. Raphael Guerreiro marcou o segundo aos 20, e Éder fez o terceiro aos 25, ambos na etapa final. Os portugueses estão no grupo F. A estreia será contra a Islândia, no dia 14. A chave tem ainda Áustria e Hungria.

OUTROS RESULTADOS
Lituânia 2 x 0 Estônia
Azerbaijão 1 x 3 Macedônia
Albânia 3 x 1 Qatar
Romênia 3 x 4 Ucrânia
Turquia 1 x 0 Montenegro.