Esportes

Em jogo de sete títulos, Santos e Estudiantes fazem duelo inédito

Buenos Aires – Times que juntos somam sete títulos na Copa Libertadores, Estudiantes e Santos se enfrentam pela primeira vez no torneio continental nesta quinta-feira, em duelo marcado para as 21h30 no Estádio Centenário e que vale a liderança do Grupo 6, pela 3ª rodada.

Os argentinos já conquistaram o continente quatro vezes, enquanto o Peixe venceu a competição três vezes, a última delas com Neymar em 2011. Mas apesar da história das equipes, ambas nunca se encontraram no torneio.

Até o momento, Estudiantes e Real Garcilaso – com um jogo a mais -, lideram o Grupo 6 com 4 pontos, seguidos por Santos, com 3, e Nacional, com 2 pontos.

O Santos vem de eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, nos pênaltis, contra o Palmeiras. Desde então, o time de Jair Ventura teve tempo para treinar e ajustar a estratégia para o duelo contra os argentinos.

O Peixe começou o torneio continental com derrota para o Garcilaso (2 a 0), mas se recuperou em casa no duelo contra o também tradicional Nacional (3 a 1).

Para este encontro, Jair não vai poder contar com o atacante Gabigol, que foi expulso na vitória sobre o time uruguaio. Com isso, a aposta que já é um dos destaques nesta temporada pode ganhar oportunidade: o jovem Rodrygo, de 17 anos, que assim como outros grandes craques da equipe surgiu das categorias de base. O atacante marcou na vitória sobre o Palmeiras, que levou o jogo para as penalidades, e contra o Nacional.

Do outro lado, Estudiantes quer manter o bom ritmo deste início de Libertadores, com empate na visita ao Nacional (0 a 0), em Montevidéu, e sólida vitória por 3 a 0 em casa contra Garcilaso.