Esportes

Duelo Guarapuava x Marechal vale mais do que os três pontos

Este será o quinto confronto entre os dois últimos campeões estaduais nesta temporada

Marechal Cândido Rondon – A Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal terá apenas duas partidas neste sábado (12), mas isso não significa que será um dia menos importante. Pelo contrário, o duelo entre Guarapuava e Marechal, às 19h, no Ginásio Joaquim Prestes, colocará muito mais em jogo que os três pontos em disputa.

Para o time rondonense, único invicto nesta segunda fase da competição, a vitória confirmará a liderança do Grupo B com uma rodada de antecedência. Além disso, o time comandado pelo técnico Juninho e com vaga assegurada nas quartas de final defende uma invencibilidade de oito jogos no Estadual.

Uma derrota fará o Guarapuava, atual campeão, a deixar de depender apenas de suas próprias forças para avançar de fase.

Este será o quinto confronto entre Marechal e Guarapuava em 2015. Nos anteriores ocorreram três empates – 0 a 0 pela Copa dos Campeões, 2 a 2 pela Liga Nacional e 3 a 3 pela Chave Ouro – e uma vitória dos rondonenses – 4 a 2, pela Chave Ouro.

Grupo A

O outro jogo do Paranaense de Futsal marcado para hoje é Marreco x São Lucas, às 20h30, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, pelo Grupo A. Para os donos da casa, já classificados à próxima fase, os três pontos significarão a continuidade na busca pela liderança da chave, ao passo que para os visitantes o empate bastará para garantir a última vaga em aberto do grupo para as quartas de final. Umuarama e Foz Cataratas já estão classificados.