Esportes

Com Guto Ferreira pressionado, Inter recebe o Oeste nesta terça

Porto Alegre – A tensão paira o Internacional nesta terça-feira. Além da luta por chegar ao G4 da Série B, o duelo com o Oeste, às 21h30, no Beira-Rio, pela 17ª rodada, tem ares de decisão para o destino de Guto Ferreira do clube.
O técnico tenta amenizar a insatisfação pela campanha oscilante na competição, em meio a rumores de que nomes como Luiz Carlos Winck e Dunga estariam na rota da diretoria do Colorado. Além disso, Guto Ferreira terá problemas para montar a equipe desta terça.

Cláudio Winck, Victor Cuesta e Rodrigo Dourado estão suspensos.  Fabinho tende a entrar na lateral, enquanto Klaus volta ao setor defensivo e Charles entra no meio. Outra mudança entre os volantes é a volta de Edenílson, que cumpriu suspensão.

O lateral-esquerdo Uendel exigiu que o Inter encerre o período oscilante na Série B: “Vivemos uma gangorra de emoções. Vamos bem, vencemos e ganhamos confiança. Logo em seguida, não vamos bem e deixamos voltar a pressão. Mas tem que estar acostumado”

O clube ainda espera contar com o recém-contratado Camilo. Mas, mesmo se tiver seu nome registrado, a tendência é de fique no banco e que Felipe Gutiérrez siga como titular ao lado de D'Alessandro. Pottker e Diego completam o setor ofensivo.

Cavalo do Oeste

Embalado por três bons resultados consecutivos na Série B, o Oeste vê no duelo com o Internacional a chance de galgar mais alguns degraus na sua busca pela entrada no G4. Para isto, nesta terça-feira o técnico cascavelense Roberto Cavalo tende a manter a equipe e jogar de igual para igual no Beira-Rio. Na última rodada, sábado, o Oeste recebeu o venceu o Juventude por 3 a 0.

Chape

No último sábado, a Chapecoense derrotou o Vitória no Brasileirão e consolidou sua boa fase no campeonato nacional. Agora, a equipe de Vinicius Eutrópio segue embalada para a disputa da Sul-Americana, na qual recebe os argentinos do Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15, em Chapecó. Apesar do time trocar a chave para focar em outra competição, o treinador Eutrópio espera que o time repita as boas performances das últimas semanas na Sul-Americana, principalmente pelo fato da Chape precisar reverter a derrota do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0.