Felipe Drugovich está cada vez mais próximo de ser o primeiro brasileiro campeão na Fórmula 2, o último “degrau” antes da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (9), na Itália, com 1m31s845, ele foi o quarto colocado na tomada de tempos, posição de onde largará para a corrida principal da 13ª etapa da temporada neste domingo no Autódromo de Monza. A largada será às 13h (horário de Brasília).
Por conta do grid invertido entre os dez primeiros no resultado da tomada de tempos, Drugovich largará em sétimo neste sábado na Sprint Race, a corrida mais curta da rodada. largada será às 5h29.
Ao fim da tomada de tempos – que atribuiu dois pontos ao pole position – a vantagem de Felipe Drugovich na liderança permanece em 69 pontos e, entre as duas etapas restantes – Monza e Abu Dhabi – estão disponíveis. Ele só precisará marcar 10 pontos nas duas corridas de Monza para ser campeão já neste fim de semana.
Toledo em Paragominas (Pará)
A penúltima etapa do Rali dos Sertões terminou nesta sexta-feira em Paragominas, no Pará, com encontro de toledanos. Milton Sperafico, ex-piloto e ex-vice-presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que tem fazenda em Paragominas, recepcionou a dupla de Toledo formada pelo piloto Victor Pudel e pelo navegador Claudemir Hubner, que briga pelo título da categoria Pro. O Rali dos Sertões começou no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e termina neste sábado em Salinópolis, litoral do Pará.
Paranaense de kart já tem “decisão” em Pato Branco
O Campeonato Paranaense de Kart prossegue neste sábado e domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, com a realização da 2ª etapa. A promoção e organização são do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).
A expectativa é de provas disputadíssima uma veza que a etapa do Sudoeste poderá ter influência no grupo de competidores que disputarão o título nos dias 2 e 3 de dezembro, quando será disputada a 3ª e última etapa, em Rio Negro.
Depois da etapa de Foz do Iguaçu, disputada no mês passado, em Foz do Iguaçu, com líderes do campeonato são Rodrigo D’́Agostini, na categoria F-4 Sênior; Pietro Marcanzoni Lamb, na Mirim; Caio Zorzetto, na Cadete; Auber Miola, na F-4 Super Sênior; Murilo de Souza, na F04 200; Samuel Marchese da Cruz, na F-4 Graduados; Firás Fahs, na F-4 Júnior; Diego Balem, na Sênior B; Gustavo Kalinowski, na Sênior A; e Akyu Myasava, na categoria Júnior.