Erechim – Os cascavelenses brilharam no Rali de Erechim, encerrado no último domingo e válido pelos Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade.
César Valandro foi perfeito na navegação e em dupla com o piloto curitibano Rafael Túlio venceu a categoria RC4 (carros de tração 4×2 e 1.600 cc) no Sul-Americano e também no Brasileiro. Eles percorreram os 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra em 1h53m48 e assumiram a liderança do Brasileiro.
Foi um rali muito difícil, muito complicado. Nossas dificuldades começaram já na sexta-feira, na primeira Especial. As presilhas romperam e o capô acabou abrindo. Ficamos praticamente sem visibilidade o restante da especial. No sábado tivemos a quebra da homocinética do Peugeot. Mais um problema, pois acabamos penalizados também em um minuto. No domingo tivemos mais um dia de luta, pois foi uma prova muito dura, com especiais bem difíceis de se fazer, descreveu Túlio.
Mas o show cascavelense não parou por aí. A dupla formada por Marcos Valandro e Robson Schuinka conquistou o terceiro lugar. Por pouco Cascavel não fez trinca, uma vez que a dupla Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan quebrou a oito quilômetros do fim da última Especial, quando ocupava a segunda colocação.