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Cascavel chega a 50 mil camisas vendidas em 2021

Com este número, time já ultrapassa a marca de 160 mil unidades comercializadas nos últimos 3 anos

Cascavel chega a 50 mil camisas vendidas em 2021

Acessibilidade, preços populares e crescimento da marca. Esses foram os pilares que fizeram o Futebol Clube Cascavel vestir a cidade e todo o Oeste do Paraná de amarelo e preto.

Com mais de 160 mil camisas vendidas nos últimos 3 anos, a Serpente Aurinegra viu uma oportunidade de cativar o torcedor e aumentar sua renda. O manto oficial do clube que custa apenas R$29,90 busca oportunizar que os apaixonados pelo time vistam as cores do clube e vai na contramão da estratégia de grandes clubes brasileiros.

Neste mês de setembro, o FC Cascavel chegou à marca de 50 mil camisas vendidas só no ano de 2021. A expectativa é ultrapassar as 60 mil unidades comercializadas no ano passado.

“Temos um compromisso com a cidade de Cascavel e com nosso torcedor, por isso mudamos a estratégia olhando para o óbvio. Se o futebol é o esporte mais popular do país, por que os preços de camisas e ingressos não são também? Com isso foram realizados esforços para o ganho de escala, desde a simplificação da camisa mantendo o material de qualidade até ingressos a preços bem acessíveis, o que fez com que rapidamente a cidade começasse a ser vestida de amarelo e preto”, disse o presidente do clube, Valdinei Silva.

Ele também explicou como é possível diminuir os preços do manto da Serpente Aurinegra e de ingressos e mesmo assim manter uma arrecadação positiva. “Me perguntam, mas e o lucro com a venda desses itens a preço barato? Ingressos caros afastam o torcedor, camisas caras de um time do interior não iriam vender. É melhor ter 20 mil pessoas usando a camisa sem lucro do que vender 500 unidades a preço de 100 reais que também não geraria receitas. Porém, com a nova forma, a receita com patrocínios na camisa mais que dobrou, o que garantiu mais receita no caixa do clube, que tem uma gestão empresarial e administra bem os recursos recebidos”.

Figurando entre um dos clubes do interior que mais vende camisas no Brasil, a Serpente Aurinegra já alcançou mais de 1000 cidades por todo o país, chegando aos 27 estados brasileiros.

O manto do Cascavel também já foi exibido em diversos países como Malta, Estados Unidos, Colômbia, Dubai e Inglaterra.

Além do preço super acessível para os torcedores e apaixonados por futebol, os bons resultados dentro de campo, aliados à boa gestão e planejamento do clube contribuíram diretamente na expansão da marca, que se tornou pauta nacional em várias oportunidades, principalmente nas duas últimas temporadas.

Devido a esse sucesso, a demanda levou o clube a investir ainda mais no departamento comercial, que desde 2020 possui duas lojas físicas e uma online, de onde envia diariamente vários produtos para todo país.

O clube também conta com outros 3 pontos de venda em parceria com a rede de supermercados Irani e atende as comunidades dos bairros, Floresta, Parque Verde e Pacaembu.

Durante a pandemia, a diretoria do FC Cascavel também se preocupou em promover ações sociais como alternativa de renda para famílias em dificuldades financeira.

No Programa Revendedor Serpente, diversas pessoas foram beneficiadas com o repasse de camisas a preço de custo para que pudessem revender e garantir uma renda extra.

Todas essas ações que alavancaram o número de camisas comercializadas e fortaleceram a marca passaram pelas estratégias planejadas e discutidas pelo diretor de marketing do clube Eduardo Serralheiro, juntamente com a diretoria da Serpente Aurinegra.

“Toda essa cadeia que levou o Cascavel a aumentar a escala de vendas passou por um processo não só comercial, mas também pensado no social. Possibilitamos aos torcedores a oportunidade de comprar sua camisa e mostrar sua paixão pelo clube com um custo muito abaixo do praticado no mercado nacional. Tudo isso só foi possível devido a adesão dos torcedores que abraçaram as campanhas e impulsionaram a venda de camisas”, conclui Eduardo.