BANDEIRADA

Notas Bandeirada

Thunder

Brasil - Em novo momento após uma fase de reestruturação, a fabricante de chassis Thunder Technology conquistou no último domingo (27) seu 11º título de campeã da Copa Brasil nos últimos sete anos. O novo sucesso se deu na 26ª edição da Copa Brasil, segunda competição mais importante do calendário do kartismo nacional, que teve as provas do Grupo 1 realizadas em Aracaju (SE), no Kartódromo Emerson Fittipaldi. O título chegou na F-4, destinada aos pilotos novatos entre as categorias de motores 4 tempos. Largando em 9º na última e decisiva corrida, a Final, o paulista Guilherme Bittencourt superou oito concorrentes para chegar à vitória – e ao título – com um segundo de vantagem para o segundo colocado.

Robson Schuinka

O cascavelense Robson Schuinka começou bem a 33ª edição do Rali dos Sertões, que começou domingo, em Goiânia (GO). Ele é o navegador do piloto português Ricardo Santos. Eles foram 29º na classificação geral no primeiro dia e 24º no segundo. Na categoria UTV Ultimate foram 15º no primeiro dia a 13º no segundo. Até o fechando desta edição, ainda não se tinha os resultados da etapa de ontem.

Mais jovem

Depois de conquistar três pódios em quatro etapas da Copa São Paulo Light de Kart em seu ano de estreia na Shifter, o goiano Fausto Filho (Friboi/New Racing) deu mais um forte indício de sua adaptação à categoria mais rápida do kartismo brasileiro. Domingo (27), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), ele se tornou campeão da 26ª edição da Copa Brasil após vencer a Final da Shifter, que reuniu 15 dos principais pilotos da categoria no Brasil, divididos em Graduados e Super Sênior. Com 15 anos e pouco mais de 5 meses de idade, ele se torna o mais jovem campeão da Shifter na história da Copa Brasil.