BANDEIRADA

Moleiro se prepara para a estreia na Fórmula Delta

O paranaense Guilherme Moleiro irá estrear na Fórmula Delta no próximo mês - Foto: Divulgação
O paranaense Guilherme Moleiro irá estrear na Fórmula Delta no próximo mês - Foto: Divulgação

Paraná - Guilherme Moleiro, piloto de Rolândia, no Norte do Paraná, confirma sua participação na categoria de monoposto Fórmula Delta. Devido à sua idade, não pode competir na primeira etapa, no último fim de semana, em Interlagos. Moleiro completará 14 anos no início de maio, e sua estreia será na segunda rodada da competição, cujo local ainda não foi divulgado.

Desde cedo, Guilherme mostrou talento nas pistas. Começou aos quatro anos no motocross e, aos seis, migrou para o kart, onde acumulou títulos importantes. Em 2019, foi vice-campeão Paranaense Mirim e, no ano seguinte, vice-campeão brasileiro na mesma categoria. O piloto também é tricampeão Paranaense, tricampeão da Copa São Paulo Light e vice-campeão da Copa Brasil.

Em 2025

A ideia de se integrar aos monopostos em 2025 veio de seu amigo e coach Beto Zanini, falecido no início deste ano. “Infelizmente, o Beto nos deixou recentemente, mas eu terei a oportunidade de cumprir o desejo que ele tinha de me ver pilotando um carro monoposto. Ele sempre acreditou no meu potencial”, comentou o piloto, que experimentou o monoposto na quinta-feira, nos treinos livres da Fórmula Delta.

“Foi emocionante, quando entrei no carro já lembrei do Beto Zanini e tenho certeza de que onde ele estiver, está feliz e torcendo por mim. Não vejo a hora de poder acelerar na competição. Agradeço aos meus patrocinadores HS Consórcios, Eurofral, Sul Filtros, Versa Corretora e Versafin que tornaram isso possível”, completou Moleiro.