
São Paulo - O campeonato multimarca MBR (Marcas Brasil Racing) terá sete etapas em sua quarta temporada. A abertura acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. No grid, equipes de diversas regiões do País e campeões das edições anteriores já confirmaram presença.
Entre eles está o tricampeão do MBR, Gustavo Magnabosco, campeão da categoria Super do MBR 1.6 e também campeão da MBR 2000, categoria A, ao lado de Henrique Basso, a bordo do Chevrolet New Onix, pela equipe Roger Racing.
Henrique Basso destaca que a expectativa para a temporada é das melhores. “Iniciaremos a temporada de 2026 como campeões inéditos da MBR 2000 – categoria A, e vamos em busca do bicampeonato. Será um ano muito desafiador, com pistas novas e grid cheio”, afirmou o piloto, que conta com o apoio de Super Carros Gramado, Zanque, Transpower, HB Logística, Catalyst Catalisadores e Hi-Power Telematics.
Após conquistar o título da categoria B em 2025, Rodrigo Elger sobe de categoria e fará sua estreia na classe Super em 2026, comandando o Chevrolet New Onix da equipe Cacá Competições. “A expectativa é muito boa. Vamos correr na Super, que é a categoria mais difícil, com os melhores pilotos e equipes de tração dianteira do Brasil. Sei que será um ano de muito trabalho, mas estou confiante e darei o meu máximo para buscar bons resultados”, contou o piloto de Maringá (PR). Para a temporada de 2026, Elger mantém os patrocínios da Rede Digo’s de Postos e Race 34 Produtos Automotivos.
Atual bicampeão da categoria A da MBR Cup (2024) e campeão da Elite da MBR 1.6 em 2025, Raphael Futsuki (Distribuidora Guarapuava) afirma que a preparação está em dia e o foco é total para a nova temporada. “Vou em busca de mais um título. A MBR é uma categoria de alto nível, o que representa muito para a carreira de um piloto. O grid está forte e promete grandes disputas”, disse Futsuki, que competirá com um VW Up, pela equipe Cesinha Competições, na classe Super.
Outro nome confirmado é o experiente André Jacob, campeão do MBR 1.6 em 2023 e campeão da MBR 2000 na categoria Sênior em 2025. O piloto disputará mais uma temporada completa com o VW Up nº 38, também pela Cesinha Competições. “A expectativa é de uma temporada muito equilibrada, com disputas intensas”, comentou.
Jacob também destacou o crescimento da categoria. “Na classe em que participo, a Master, houve aumento no número de participantes, o que valoriza ainda mais as disputas e torna o pódio mais difícil. É isso que faz valer a pena. Desejo um ano de muito sucesso para a MBR”, concluiu o piloto de Londrina (PR).
Gabriel Ymagava confirmou presença na categoria Super, conquistou o bicampeonato, títulos na classe A em 2023 e na Elite em 2024. “Para nós (eu e equipe) cada corrida foi um grande evolução. A cada edição temos também procurado um desempenho maior do carro para a nos mantermos em par de igualdade”, contou o piloto londrinense.
Marcos Paioli, campeão da MBR 1.6 2024, e Luiz Reis, campeão da MBR Cup 2024, também confirmaram presença e estão inscritos na categoria Master.
Calendário do MBR 2026
Etapa 1 – 30 e 31/01 e 1º/02 – Endurance – Interlagos (SP)
Etapa 2 – 13, 14 e 15/03 – Sprint – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 3 – Maio – Sprint – A confirmar (*)
Etapa 4 – 19, 20 e 21/06 – Sprint – Cuiabá (MT)
Etapa 5 – 11, 12 e 13/09 – Sprint – Cascavel (PR)
Etapa 6 – 09, 10 e 11/10 – Sprint – Brasília (DF)
Etapa 7 – 11, 12 e 13/12 – Endurance – Chapecó (SC)