O FC Cascavel fecha hoje a sua preparação para a estreia na Série D, marcada para sábado, em Santa Cruz do Sul (RS), contra o Avenida. O técnico Matheus Costa fez uma avaliação do período de preparação pós-Estadual, com a chegada de mais jogadores e a realização de vários jogos treinos em Londrina, contra Londrina, Paranavaí, Laranja Mecânica e Apucarana. “Foi um período muito importante para acentuar o coletivo e por se criar uma relação entre os atletas. Ficamos 11 dias juntos e isso cria relacionamentos interpessoais que são importantes para a temporada”, destacou o treinador.
“No Paranaense, não tínhamos o mesmo poder de competição. Perdemos algumas peças e o time sentiu. Hoje, a situação é bem diferente e estou muito tranquilo, porque temos peças de reposição para todas as posições. E sei que quem entrar está no mesmo nível”, celebrou Matheus Costa sobre a chegada de jogadores mais experientes para o elenco.
O time inicia a campanha com 29 jogadores, sendo três goleiros, cinco zagueiros, sete laterais, sendo dois da base; cinco volantes e seis atacantes. Apenas o goleiro Gianezini desfalca o time por conta de uma cirurgia no joelho.