Cascavel - O FC Cascavel quer seguir pontuando para se firmar de vez no G8 do Campeonato Paranaense. Depois de estrear com derrota, a Serpente conseguiu reagir e embalou três rodadas somando pontos. Na última, a equipe empatou em 1 a 1 com o São Joseense, jogando fora de casa. O resultado manteve o time na 8ª colocação na tabela, com 5 pontos.
A partida em São José dos Pinhais demorou dois dias para terminar. Inicialmente o jogo estava marcado para quarta-feira (22). Os times chegaram a entrar em campo, mas após sete minutos de bola rolando o jogo foi paralisado por conta de uma forte chuva que caiu sobre o estádio e deixou o local impraticável. A Federação Paranaense de Futebol remarcou o jogo para o dia seguinte, quinta-feira, às 10h30.
Os times novamente entraram em campo, mas desta vez tiveram que enfrentar situações climáticas opostas. A temperatura passava dos 28ºC, e com a sensação térmica no gramado sintético acima de 60°C.
O técnico do FC Cascavel, Silvinho Canuto, classificou a situação como “desumana”. “Essa é a palavra que define as condições de jogo no Estádio Municipal do Pinhão. Não apenas para nossa equipe, mas também para o adversário. Tivemos que realizar várias substituições ao longo do jogo devido ao desgaste extremo dos atletas em campo”, lamentou.
Depois do jogo, a assessoria da Serpente divulgou algumas imagens que mostram como ficaram os pés de alguns atletas, “castigados” pelo calor no gramado. Além da queimação, alguns tiveram bolhas e outras lesões. “Não estamos questionando o resultado, mas sim apontando a desumanidade das circunstâncias enfrentadas por todos”, reforça Silvinho.
Próximo jogo
No domingo (26), a Serpente terá a chance de dar um salto na tabela, caso consiga vencer o Azuriz, de Pato Branco. A partida será disputada às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O time do Sudoeste faz uma boa campanha, e no último sábado (18) venceu o Athletico por 1 a 0, jogando em seus domínios.