Cotidiano

Trevo Cataratas é contemplado pacote de obras do Paraná

A ideia é assegurar R$ 4 bilhões em recursos federais para investimento em infraestrutura

Cascavel – As duas principais cidades do Oeste foram incluídas no pacote de obras que o Governo do Paraná encaminhou ao relator-geral do Orçamento da União para 2016, deputado paranaense Ricardo Barros. A ideia é assegurar um montante de R$ 4 bilhões em recursos federais para investimento em obras de infraestrutura.

Cascavel está contemplada nesse pacote pela construção do Trevo Cataratas, hoje considerado um dos maiores gargalos do transporte rodoviário do Estado. Para Foz do Iguaçu está incluída a ampliação da pista do Aeroporto Internacional da cidade.

Também fazem parte do conjunto de reivindicações a construção da BR-101, que atende ao Litoral, o novo Contorno Norte de Curitiba, o Contorno Norte de Ponta Grossa e a ampliação da pista do Aeroporto de Curitiba.

“São pleitos históricos do Paraná. As intervenções vão corrigir gargalos logísticos, reduzir os custos das viagens, aumentar a segurança e a competitividade do nosso setor produtivo”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Ricardo Barros explica que as solicitações serão analisadas em conjunto com a bancada paranaense no Congresso antes do encaminhamento definitivo.

“Vamos defender os interesses do Paraná”, sustentou.