NOVA DÉLHI ? Um trem noturno descarrilou no sul da Índia, matando pelo menos 32 pessoas e ferindo outras 50. Segundo o chefe de imprensa da East Coast Railways, J.P. Misra, sete vagões e a locomotiva saíram dos trilhos, na região de Kunera. O trem estava viajando entre Jagdalpur, no estado de Chhattisgarh, para Bhuvaneshawar, em Orissa.
J.P. Misra afirmou que está em curso uma investigação para determinar a causa do acidente. Segundo ele, funcionários da rede ferroviária e do governo local estão realizando trabalhos de resgate, e trens de socorro foram enviados para evacuar os vagões.
Os corpos das 32 vítimas foram colocados no chão, próximo à linha ferroviária, cobertos por lençóis.
Ainda de madrugada, fontes médicas disseram que havia 23 pessoas mortas, mas já adiantaram que o número provavelmente aumentaria porque vários passageiros ficaram presos no interior dos vagões. O tráfego ferroviário na linha costeira foi suspenso.
O sistema ferroviário indiano é o terceiro maior do mundo, mas é severamente prejudicado pela falta de modernos sistemas de sinalização e comunicação, bem como a má manutenção das faixas e equipamentos. A sinalização manual ainda é usada em vários lugares, aumentando o risco de erro humano.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade