FIQUE ATENTO

Procon de Cascavel faz alerta sobre compras de Dia das Crianças

Foto: Secom
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Está chegando a data que os pequenos esperam ansiosamente: o Dia das Crianças. E para que esse momento seja de celebração e sem dores de cabeça, o Procon de Cascavel alerta para os cuidados na hora das compras. 

Nas lojas, as opções são variadas de presentes, formas de pagamento e condições especiais, então, fique atento. 

Antes de efetuar a compra observe a variação de preço, forma de pagamento e política de troca da loja. Caso encontre alguma irregularidade, poderá denunciar ao Procon, o Órgão está à disposição para defender os consumidores. 

O Procon também dá as seguintes orientações. Confira abaixo: 

1. Pesquisa de preços: Compare preços em diferentes lojas, físicas e online, para encontrar a melhor oferta. Utilize comparadores de preços e esteja atento às promoções.

2. Compras online: Ao comprar online, verifique a reputação da loja, procure por avaliações de outros consumidores e certifique-se de que o site é seguro. Prefira sites conhecidos e de confiança.

3. Direito de arrependimento: Nas compras online ou fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC. O valor pago, incluindo frete, deve ser devolvido.

4. Verificação de políticas de troca: Antes de comprar, informe-se sobre as políticas de troca da loja.

5. Produtos com defeito: Caso o produto apresente defeito, o consumidor tem o direito de reclamar em até 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A loja tem até 30 dias para resolver o problema.

6. Proteção de dados pessoais: Proteja seus dados pessoais ao realizar compras online. Não compartilhe informações sensíveis em sites não confiáveis e utilize cartões de crédito com limites adequados para compras na internet.

ATENDIMENTO

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. O endereço é na Rua Duque de Caxias, nº 558, bairro Centro.

Para dúvidas demais dúvidas, através do telefone (45) 3392-6300, das 8h às 17h. Caso o consumidor opte por registrar online a reclamação, é disponibilizado pelo Governo Federal a plataforma www.consumidor.gov.br.

Fonte: Secom