Cotidiano

PR abre chamada pública à construção de moradias

As prefeituras que tiverem interesse devem documentar o pedido, de acordo com as instruções da chamada pública 01/2017, divulgada no Diário Oficial

Cascavel – A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social anunciou a construção de 650 moradias para atender pessoas acompanhadas pelo Família Paranaense nos 156 municípios prioritários do programa – aqueles com menores índices de desenvolvimento, inclusive no Oeste. As prefeituras que tiverem interesse devem documentar o pedido, de acordo com as instruções da chamada pública 01/2017, divulgada no Diário Oficial do Estado. Para acessar o edital de basta acessar o link: www.desenvolvimentosocial. pr.gov.br/pfp-moradias.

A secretária Fernanda Richa explica que ação faz parte do projeto de redução de déficit habitacional, desenvolvido em parceria com a Cohapar, que vai proporcionar moradias mais dignas para famílias em situação de maior grau de vulnerabilidade social, que vivem em áreas de risco. “O Família Paranaense existe para mudar as condições de vida de famílias sem esperança e perspectivas e transformá-las em famílias emancipadas e realizadas”, afirma Fernanda. 

O valor estimado para o projeto é de R$ 30 milhões, recursos oriundos do contrato do governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os municípios interessados podem apresentar de 10 a 50 lotes urbanos para implantação de moradias, dentro do Programa Integrado de Inclusão Social e Requalificação Urbana – Família Paranaense. As casas terão área de 32 metros. Do total, 5% dos lotes serão destinados a pessoas com deficiência e 3% a idosos.