A aplicação sairá das unidades de saúde e os moradores podem receber a dose no Centro FAG, na Unipar, na Unioeste e no Senac.
Nesta sexta-feira (25), o prefeito Leonaldo Paranhos firmou parceria com instituições de ensino de Cascavel para melhorar o fluxo da imunização. “Garantimos o acesso à população de todas as regiões da cidade e nossa intenção é aumentar a cobertura vacinal”, ressalta o prefeito.
O Centro FAG, a Unipar, a Unioeste e o Senac passam a aplicar a vacina contra a gripe a partir de segunda-feira (28), com atendimento das 8h às 17h.
Desde ontem (24), qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode receber a vacina, até 9 de julho. O governo do Paraná abriu o grupo da campanha para toda a população que deseje se imunizar contra a gripe.
O Paraná tem registrado baixa procura pela vacina contra a gripe, no entanto, a imunização contra essa doença auxilia no diagnóstico das Síndromes Respiratórias, incluindo a covid-19.
Importante observar que se deve respeitar o intervalo de 14 dias entre as vacinações da Influenza e da anticovid.
Onde se vacinar contra a gripe?
Horário: 8h às 17h.
-
Centro FAG – Av. das Torres, 500 – Loteamento Fag
-
Unipar – Rua Rui Barbosa, 611 – Jardim Cristal
-
Unioeste – Rua Universitária, 1475
-
Senac -Rua Recife, 2283 – Centro
Parceria
Estiveram presentes no evento os representantes das universidades envolvidas na parceria.
“Momento de se unir para a população ter mais possibilidades e assim o município poderá focar na campanha contra a covid-19”, diz Alexandre Almeida Webber, reitor da Unioeste.
“É uma grande oportunidade de colaborar com a população de Cascavel e também de colocarmos em prática nosso conhecimento”, ressaltou a Susana Maroneze, gerente do Senac Cascavel.
Jaqueline Gurgacz Ferreira, pró-reitora do Centro FAG, lembrou a importância das parcerias: “Sempre mantemos o Centro Universitário com as portas abertas para a comunidade. É necessário fazer a imunização contra a gripe para se proteger contra outras doenças ainda mais durante a pandemia”, ressaltou a Jaqueline.
“Todos ganham com a iniciativa, além disso, é oportunizar a parte prática de atendimento ao meio acadêmico, e assim evitar aglomerações no ambiente da Unidade de Saúde”, diz Gelson Luiz Uecker, diretor da Unipar Cascavel.
O secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, convidou toda a população apta a receber a imunização para receber a dose: “Precisamos progredir com vacinação da Influenza e, assim, criamos mais oportunidades com essa disposição das universidades”.