Cotidiano

Para começo de conversa: Terceirização aprovada, resistência ao terror e desafio da seleção

carteira-trabalho.jpg

RIO – Depois de quase nove horas de votação, a Câmara aprovou o projeto que libera a terceirização do trabalho inclusive nas atividades-fim. Um dia após o atentado, o Reino Unido luta para não se curvar ao terror. E a seleção brasileira pode ficar perto da Copa de 2018. Bom dia e boa leitura.

Saiba como se inscrever na nossa Newsletter.

Terceirização aprovada

Câmara aprova projeto que permite empresas a terceirizar até a atividade principal. Texto vai à sanção presidencial. Veja o que dizem os especialistas.

Abandono em Libra

Petrobras e sócios ameaçam abandonar o campo de Libra, o maior do pré-sal, se não houver mudanças de regras.

65904915_BSB-Brasília-Brasíl - 22-03-2017 - EC - O ministro da Fazenda Henrique Meirelles durante en.jpg

Impostos maiores

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diz que deve aumentar tributos para reduzir contingenciamento no orçamento.

Rombo nos estados

Retirada de servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência preocupa os governadores.

Empreiteiras poupadas

O Tribunal de Contas da União decidiu não penalizar Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, mas proibiu outras quatro de firmarem contratos com o poder público.

?Se eu for fraco e consegui fazer o que fiz pelo país, eu prefiro ser fraco do que ser forte. Os que se dizem fortes destruíram o país. As pessoas confundem educação, principalmente educação cívica, educação pessoal, com eventual fraqueza?

? Michel Temer, rebatendo declaração da ex-presidente Dilma Rousseff.

Os furos da Lava-Jato

Há lisura na Lava-Jato? Artigo de Frei Betto analisa os efeitos da operação sobre as instituições brasileiras.

?Isso é o resultado da histeria investigativa e inquéritos que não terminam nunca, resultado da generalização, de medir todos pela mesma régua, de colocar na mesma vala inocentes e bandidos. O resultado das prisões para forçar delações, determinadas por um juiz de primeira instância muitas vezes usurpando atribuições do STF?

? Renan Calheiros, reclamando no Senado das prisões preventivas da Lava-Jato.

ataque-londres.jpg

Sem se curvar ao terror

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, vai reabrir o Parlamento hoje e diz que os britânicos não vão se acovardar. Após o atentado, um deputado virou herói.

Em busca de respostas

A polícia britânica informou ter feito prisões na investigação sobre o autor do atentado em Londres.

uniao.jpg

Licença ‘paternidade’

Funcionária do Tribunal de Contas do Rio teve 30 dias de licença pelo bebê gerado por sua companheira.

Envelhecer é saudável

Geneticista brasileiro afirma que ?a juventude eterna é uma péssima ideia?.

vasco.jpg

Primeiro passo

Na estreia de Milton Mendes, Vasco não brilha, mas faz as pazes com a vitória.

Lugar garantido

O Flamengo venceu o Bangu e assegurou vaga antecipada no Carioca. Mas veja por que o jogo foi menos tranquilo do que parece.

Quase lá

Uma vitória sobre o Uruguai, em Montevidéu, pode deixar a seleção de Tite muito perto da Copa de 2018.

transpotting.jpg

Novos tempos

Depois de 21 anos, estreia ?T2 Trainspotting?, baseado no primeiro filme inglês.

Pela estrada afora

Do turismo gastronômico a roteiros com crianças, atrações em destaque no Estado do Rio num ano de feriadões.

charge.jpg