Cotidiano

Operação de trânsito flagra 15 condutores dirigindo embriagados em Cascavel

Seis carros rebaixados e não legalizados foram removidos para o pátio de veículos; também foram removidas 07 motocicletas

Operação de trânsito flagra 15 condutores dirigindo embriagados em Cascavel

A Transitar e a Guarda Municipal realizaram operação de fiscalização de trânsito no último sábado (7), com foco em embriaguez ao volante, excesso de velocidade, condutores não habilitados e a não utilização de equipamentos de segurança obrigatórios.

Com início às 16h30 e encerramento próximo à 01h da manhã de domingo, foram realizadas rondas na região Sul, com pontos de abordagem nas Ruas Rio da Paz e Clodoaldo Ursulano, e na região Central, com ponto de abordagem na Rua Salgado Filho.

Como resultado das abordagens, foram lavrados 93 autos de infração, dentre eles: 15 por embriaguez ao volante, com 4 enquadramento em crime de trânsito; 05 condutores sem CNH; 18 por falta de cinto de segurança; e 02 por escapamento “barulhento”.

Um condutor sem CNH e embriagado foi abordado na Rua Rio da Paz, conduzindo uma motocicleta com o lacre da placa violado e aproximadamente R$ 3 mil de débitos. Ao ser questionado, o condutor disse ter comprado o veículo no facebook (conhecido popularmente como “moto de estouro”) e o mesmo ainda estava em nome do proprietário anterior. Neste caso, como o condutor não possui CNH, as multas serão registradas para o proprietário do veículo, totalizando aproximadamente R$ 4,5 mil.

Em casos semelhantes, caso o veículo não seja regularizado e retirado do pátio de veículos, o mesmo irá a leilão e, caso o valor da venda não seja suficiente para cobrir todas as pendências de débitos e diárias do período de guarda do veículo no pátio, o nome do proprietário será cadastrado em dívida ativa no Estado.

Seis carros rebaixados e não legalizados foram removidos para o pátio de veículos. Também foram removidas 07 motocicletas.

Fonte: Secom