Cotidiano

Mortes por H1N1 sobe 38% em uma semana no estado do Rio

RIO – O número de mortos por H1N1 já chega a 29 em todo o Estado do Rio de Janeiro. O dado foi confirmado pela Secretaria estadual de Saúde nesta quarta-feira. Com isso, houve um aumento de 38% em relação a semana passada, quando o estado contabilizava 21 óbitos em decorrência da doença. Ao todo, segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, desde janeiro foram confirmados por exames laboratoriais 105 casos de H1N1 em todo o Rio de Janeiro..

Nesta quarta-feira, a prefeitura de Resende confirmou a quinta morte por H1N1 na cidade. A vítima era uma mulher de 27 anos, que estava grávida. Ela morreu no dia 2 de maio, após dar à luz na Associação de Proteção à Maternidade e Infância (Apmir). O bebê sobreviveu. Foi a 12ª morte registrada no Médio Paraíba, uma das regiões mais afetadas pela doença.

A mulher, que não foi identificada, trabalhava no setor de Assistência Social da prefeitura de Resende. Ela morava do bairro Cidade Alegria, e foi sepultada em Arapeí, em São Paulo. Na última sexta-feira, a prefeitura de Piraí confirmou morte de um homem por H1N1. Foi o primeiro caso registrado no município. O exame que comprovou a morte foi feito no Laboratório Central Noel Nutels, no Rio.