Cotidiano

Justiça troca administrador judicial do processo de recuperação da Sete Brasil

RIO-O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves da 3 Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio decidiu nesta quarta -feira trocar o administrador judicial do processo de recuperação da Sete Brasil. Em decisão tomada hoje o Juiz substituiu a Deloitte a Licks Contadores Associados, que foi administrador da Recuperação Judicial da Varig, e grupo Galileo entre outros.

A Deloitte tinha sido nomeada pelo próprio Juiz, mas segundo ffontes, após analisar o relatório preliminar da empresa, não gostou das restrições impostas e não não teria aprovado as condições.

Em sua decisão o juiz destaca : ” Ressalta-se que o Administrador Judicial além de eximir-se de suas responsabilidades provenientes da função, deixou de cumprir a determinação no sentido de declarar formalmente nos autos que nunca prestou qualquer tipo de serviço de auditoria financeira ou contábil ou similar às empresas requerentes .” O Juiz destaca ainda que a Deloitte foi substituída na função de Administrador Judicial em outros processos “em virtude de eventuais omissões no exercício de suas funções e responsabilidades “

A Sete Brasil entrou com pedido de Recuperação Judicial em fins de abril, com dívidas totais de R$ 19,3 bilhões. A empresa foi criada em 2010 para viabilizar a construção de sondas para o pré-sal. A Petrobras suspendeu as encomendas que tinha feito de 28 sondas à Sete, por conta da crise financeira atingida principalmente pelo caso de corrupção na estatal entre empregados e fornecedores. A Sete também está sendo investigada pela Operação lava-Jato.