O município de Cruzeiro do Sul, localizado próximo a Lajeado, no Rio Grande do Sul, foi mais uma vez destruído por conta das fortes chuvas que atingiram o estado. A cidade foi um dos pontos mais devastados com a última enchente que assolou o Vale do Taquari (veja o vídeo abaixo).
Nossa equipe de reportagem recebeu alguns vídeos que mostram como ficou o local após a enchente. Alguns bairros foram colocados abaixo e o entulho tomou conta da antiga paisagem.
Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Estradas de Cruzeiro do Sul destinará reforços para melhorias na estrada de acesso a localidade de São Miguel e Maravalha, em direção ao Sangradouro da Lagoa. Foram totalmente destruídas, três pontes: de Linha nova, próximo a Olaria; da localidade de Passo Fundo e de Sampaio, próximo ao Salão Quinot.
O prefeito João Dullius disse que o cenário é de destruição. “Imagens fortes, sonhos destruídos, uma realidade muito triste. Em meus 60 anos, ver uma situação como essa é lamentável. Você não vê mais nada, nem estradas, asfalto, casas, só vê destroços”.
Ontem (8), o relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul contabilizou 100 mortes causadas pelas enchentes.