Foz do Iguaçu – A Semana Santa é um tempo litúrgico que convida à reflexão. Tempo propício para expressar a fé e o espírito de renovação. E na semana que antecede o Domingo de Páscoa, Foz do Iguaçu recebe um dos maiores espetáculos a céu aberto do Paraná: a Paixão de Cristo, uma iniciativa da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu por intermédio do seu presidente Adailton Avelino, o Cantor.
O espetáculo será apresentado nos dias 22 e 23 de março, a partir das 20h, com entrada gratuita. O evento ocorrerá no Marco das Três Fronteiras, um tradicional espaço turístico de Foz recentemente reformado e ampliado.
Assim como ocorre hoje em grandes apresentações da Paixão de Cristo em algumas cidades brasileiras, especialmente no Nordeste, o espetáculo que será apresentado em Foz do Iguaçu foi concebido de forma a transportar o espectador ao ambiente similar ao da antiga cidade de Jerusalém.
No palco, cerca de 60 atores locais estarão contracenando com os três artistas principais de renome nacional – Kayky Brito, que interpretará Jesus; Luciano Szafir, que encarnará o governador romano Pôncio Pilatos; e Elke Maravilha, que representará Herodias, esposa de Herodes.
O espetáculo
Serão 17 cenas e nove palcos que narrarão a trajetória do Filho de Deus em seus últimos momentos entre os homens. Estima-se que a montagem será vista por mais de 20 mil pessoas em duas sessões. Nelas, fé e emoção moldarão a atmosfera que mostrará a trajetória de Jesus, da tentação à ressurreição.
Serão vistas, entre outras passagens, as curas que retratam o poder de Cristo por meio de seus milagres. No decorrer da apresentação, o espectador será levado a vivenciar a impressionante trajetória de sofrimento daquele que deu a sua vida para salvar a humanidade. O ponto alto será a vitória de Jesus sobre a morte, com a sua ressurreição.