BANDEIRADA

Fórmula Truck tem expectativa de corridas equilibradas em Cascavel

Duda Conci é o primeiro colocado na classificação da categoria F-Truck - Foto: Tiago Soares/Divulgação
Duda Conci é o primeiro colocado na classificação da categoria F-Truck - Foto: Tiago Soares/Divulgação

Cascavel - A Fórmula Truck terá domingo (18) a disputa da 4ª etapa da temporada, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. A etapa cascavelense tem a expectativa de corridas equilibradas, podendo colocar fogo na classificação das categorias GT Truck (motores eletrônicos) e F-Truck (motores com bomba injetora), fazendo com que a segunda fase da temporada seja eletrizante.

Na categoria GT Truck, quatro pilotos podem sair de Cascavel na liderança do campeonato. Além do catarinense Túlio Bendo, que está primeira colocação, com 350 pontos, 70 a mais do que vice-líder Rafael Fleck, que tem 280. Douglas Collet está em terceiro com 265, ao passo que Alex de Andrade Vieira é o quarto, com 255 pontos. 

Como em cada etapa estão em jogo 135 (105 pela vitória, 20 de bonificação por participação e 5 pela pole position e 5 pela melhor volta), somente Fleck, Douglas Collet e Alex de Andrade podem tirar a liderança de Túlio Bendo em Cascavel. O goiano Leandro Reis, quinto colocado, com 210 pontos, está a 140 pontos de Túlio e mesmo com vitória em Cascavel, não pode ultrapassar o catarinense.

F-Truck

Já na categoria oito pilotos têm condições de chegar a liderança em Cascavel. O paranaense Duda Conci lidera com 335 pontos, 30 a mais do que o paraguaio Geovani Tavares. Outros que poder se tornarem líderes são Diego Collet com 295 pontos; Márcio Rampon (265), Sérgio Chulik (250), Thiago Mânica (235), Fábio Claudino (225) e Tiago Bellaver (220 pontos). Paulo Secco, em nono, com 195 pontos, e a 140 de Duda, é o primeiro que encabeça a lista daqueles que não podem chegar a liderança em Cascavel.

Túlio Bendo defenderá a liderança da categoria GT Truck em Cascavel – Foto: Tiago Soares/Divulgação

A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A etapa de Cascavel será transmitida ao vivo pelas redes sociais da categoria.

Geovani Tavares é o vice-líder do campeonato, a 30 pontos do líder Duda Conci – Foto: Tiago Soares/Divulgação
Rafael Fleck precisa tirar uma diferença de 70 pontos para se tornar líder em Cascavel – Foto: Tiago Soares/Divulgação