Cotidiano

Escolas são premiadas por destinação de resíduos reciclados aos ecopontos

As escolas premiadas foram a Rubens Lopes, Professora Maria Fumiko Tominaga, Edson Pietrobelli, Divante Alves Brito da Silva e Artur Carlos Aartori

Escolas são premiadas por destinação de resíduos reciclados aos ecopontos

Lançado em março deste ano, o projeto Coleta Seletiva e Destinação Correta dos Resíduos Sólidos teve a adesão das escolas municipais de Cascavel. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio da Itaipu Binacional, o projeto premiou as cinco escolas municipais que mais destinaram resíduos recicláveis aos ecopontos.

O anúncio das cinco escolas que mais recolheram resíduos, uma ação que valoriza a sustentabilidade e equilíbrio ambiental, foi feito na manhã desta quinta-feira (6) em evento realizado no Ceavel.

A coordenadora da Educação Ambiental da Secretária Municipal do Meio Ambiente, Indialara Taciana Rossa, destacou que o objetivo é estimular os alunos à prática de separação correta dos resíduos.

“As cinco escolas que mais destinaram resíduos recicláveis aos ecopontos vão ser premiadas e os alunos de 5º ano farão uma visita técnica aos ecopontos e a uma indústria que utiliza como matéria-prima o material reciclado”, explica.

As escolas premiadas foram a Rubens Lopes, Professora Maria Fumiko Tominaga, Edson Pietrobelli, Divante Alves Brito da Silva e Artur Carlos Aartori.

Foto: Vanderlei Faria/Secom