Cotidiano

Emily Blunt será Mary Poppins em sequência do clássico de 1964

emilypoppins.jpgLOS ANGELES ? A adorada babá-cantora Mary Poppins voltará às telas do cinema numa sequência do clássico de 1964 que transformou Julie Andrews numa estrela de Hollywood. Emily Blunt vai assumir o papel principal e terá ao seu lado Lin-Manuel Miranda, o criador e astro de “Hamilton”, o maior sucesso da temporada na Broadway.

O filme “Mary Poppins”, baseado nos livros infantis de P.L. Travers, acompanha uma babá britânica que trabalha para a infeliz família Banks com o auxílio do jovial limpador de chaminés Bert, vivido por Dick Van Dyke. A Disney não disse em seu comunicado se Julie, hoje com 80 anos, ou Van Dyke, com 90, participarão do novo filme de alguma maneira.

A nova produção terá como pano de fundo a Londres da Grande Depressão dos anos 1930, tal como nas histórias originais, e mostrará Mary Poppins voltando a fazer contato com os já adultos Jane e Michael Banks e seus três filhos, depois deles sofrerem uma perda pessoal, informou a Disney.

201605311628178109_AP.jpgMiranda, que recentemente conquistou um Pulitzer pelo musical histórico embalado por hip-hop, vai interpretar um novo personagem chamado Jack, que trabalha acendendo lâmpadas nas ruas.

“Através de seus poderes mágicos únicos, e com o auxílio de seu amigo Jack, ela ajuda a família a redescobrir a alegria e o encanto que faltam em suas vidas”, revela o estúdio em nota.

“Mary Poppins Returns” é o projeto mais recente de uma série de refilmagens da Disney, que no ano passado transformou o desenho animado “Cinderella” em um filme com atores. O estúdio também irá lançar no ano que vem uma versão em longa metragem de “A Bela e a Fera” estrelada por Emma Watson, conhecida pela personagem Hermione na saga “Harry Potter”.

“Mary Poppins Returns”, ainda sem título em português, tem previsão de estreia para o Natal de 2018.