Cascavel – O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Cascavel, vereador João Paulo, considerou interessante a divulgação, por parte da empresa Ecocataratas, da planilha contendo os valores repassados a título de ISSQN aos municípios onde a empresa tem praça de pedágio. A empresa informou ter repassado R$ 148.227.026,88 a esses municípios nos últimos seis anos (de 2000 a 2015).
Segundo o balanço distribuído ontem à imprensa, Cascavel recebeu em valores atualizados R$ 19,2 milhões nesse período, mas isso não satisfez a curiosidade dos vereadores. Continuamos aguardando a resposta oficial do Executivo, para que seja possível confrontar valores e verificar se o requerimento aprovado por nós no ano passado foi atendido em sua plenitude, disse ontem o presidente da Câmara, Gugu Bueno.
À época, a prefeitura se recusou a repassar as informações, justificando que isso implicaria em violação do sigilo fiscal. A Câmara então impetrou mandado de segurança para exigir o repasse das informações solicitadas em um prazo que expira justamente nesta semana.