Cotidiano

Dengue hemorrágica ainda não é confirmada pela saúde

Em Cascavel já foram confirmados cinco casos de H1N1 neste ano, um deles em um detento da 15ª SDP

Cascavel – A primeira morte por dengue hemorrágica em Cascavel pode ter sido registrada na tarde da quarta-feira. Magnilson Zolet Silva, de 25 anos, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) há nove dias e não resistiu às complicações.

Conforme a assessoria de imprensa do HU, após exames médicos realizados no hospital, foi confirmada a causa da morte por dengue hemorrágica.

JA 10ª Regional de Saúde, entretanto, afirma que o caso ainda deve ser avaliado por uma comissão regional e estadual, para então confirmar se o óbito foi em decorrência da dengue.

O paciente que morreu no HU inicialmente havia sido atendido na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Veneza e foi transferido ao hospital com a suspeita de que estaria com H1N1.

O jovem frequentava a Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) e tinha encefalite.

OUTROS CASOS

Em Cascavel já foram confirmados cinco casos de H1N1 neste ano, um deles em um detento da 15ª SDP. Conforme a 10ª Regional de Saúde, o vírus está circulando pela cidade, e por meio de unidades sentinelas a cada semana, 15 amostras são avaliadas para verificar quais outros vírus respiratórios têm maior incidência.

De acordo com o último informe técnico da Secretaria de Saúde de Cascavel, há 304 casos de dengue confirmados, três de zika vírus e 125 notificações de suspeitas de febre chikungunya.