Cotidiano

Caravana do Oeste vai acompanhar a votação

A comitiva lotará ônibus de várias outras cidades da região e interior do Paraná, que levarão a Brasília pessoas inconformadas com a corrupção

Cascavel – Uma caravana formada por empresários, colaboradores e moradores da região seguirá para Brasília nesta sexta-feira a fim de acompanhar, no domingo, a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um ônibus com capacidade para 53 pessoas sairá da frente da Acic, em Cascavel, às 8h.

A comitiva lotará ônibus de várias outras cidades da região e interior do Paraná, que levarão a Brasília pessoas inconformadas com a corrupção generalizada que campeia no País. Os interessados devem confirmar sua participação até às 15h de hoje pelo telefone (45) 3321-1449.

De acordo com o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, esse é um dos mais importantes momentos da democracia brasileira e a entidade, que há 40 anos defende as empresas e o desenvolvimento econômico, não poderia deixar de participar. As entidades empresariais ajudarão a custear o transporte, mas as despesas com alimentação e hospedagem correm por conta de cada participante.

TELÃO EM CASCAVEL

Em Cascavel, a votação do impeachment, no domingo, poderá ser acompanhada por meio de um telão de LED que entidades vão instalar ao lado da prefeitura – lateral da rua Rui Barbosa. Uma estrutura especial será instalada no local para que as pessoas não percam nenhum detalhe da votação. “Quem luta por um País melhor, mais justo e próspero, deve participar desse ato”, afirma o presidente da entidade, Alci Rotta Júnior.

ATOS EM CURITIBA

Em Curitiba, o primeiro protesto relacionado à votação do impeachment foi realizado ontem à tarde, com o fechamento das lojas da rua XV de Novembro por meia hora seguido de marcha e apitaço, mas até domingo vários outros atos vão acontecer, tanto a favor quanto contra o afastamento da presidente. No dia da votação concentrações vão ocorrer em frente à sede da Justiça Federal e também na Praça Santos Andrade, onde haverá telão para as pessoas acompanharem tudo direto de Brasília.