Em apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná) realizou uma campanha de arrecadação de donativos. Ao todo, 300 quilos de materiais de limpeza e de higiene foram destinados às centenas de pessoas ainda desabrigadas, que estão vivendo em abrigos temporários.
Segundo a AMIC PR, dois automóveis do modelo Clio Renault lotados carregaram os donativos até o Corpo de Bombeiros de Cascavel, que destinará os produtos às famílias.
“Queremos agradecer muito a todos que participaram e contribuíram com essa causa. A AMIC PR está sempre sensível aos temas relevantes da Sociedade e procurando ajudar, unindo forças com seus associados. Com certeza, esses donativos serão muito úteis e ajudarão muitas pessoas”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Spengler Xavier.
Os deslizamentos, inundações e alagamentos causados pelas chuvas deixaram mais de 230 mortos em Petrópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda há desaparecidos. Essa foi a pior tragédia registrada desde 1932, o que acendeu um alerta sobre a necessidade de realocação de famílias que vivem em áreas de risco. Um levantamento do IBGE, realizado em 2018, 22.298 imóveis estavam em área de risco, o que soma mais de 72 mil pessoas vivendo em moradias não seguras.
Assessoria