O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participa nesta quinta-feira (12) de uma transmissão ao vivo para esclarecer dúvidas sobre o saque imediato do FGTS.
A maior ação de pagamentos da história do país tem início nesta sexta-feira (13). Trabalhadores com conta poupança na Caixa e aqueles que optaram pelo crédito em uma conta corrente do banco receberão automaticamente até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do Fundo.
Cerca de 96 milhões de trabalhadores com 260 milhões de contas do FGTS poderão fazer o saque imediato, de acordo com o calendário divulgado, na rede de atendimento da Caixa, que conta com mais 55 mil pontos de atendimento à população nas cinco regiões do país. Os pagamentos deverão injetar mais de R$ 40 bilhões na economia.
O valor será depositado automaticamente nessa sexta-feira para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa.
Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.
Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.
De acordo com a Caixa, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.
O pagamento aos não correntistas da Caixa seguirá o seguinte cronograma: