Cotidiano

Bolsa de Nova York suspende ações da Eletrobras

NOVA YORK – A Bolsa de Nova York suspendeu a negociação de papéis da Eletrobras nesta quarta-feira. Também foi iniciado um processo de deslistagem após a companhia ter afirmando que não conseguirá respeitar o prazo de enviar até essa quarta os balanços financeiros de 2014.

A estatal já havia atrasado três vezes a entrega dos documentos para Securities and Exchange Comission (SEC), a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, por causa da condução de investigações internas sobre casos de corrupção. A empresa sediada no Rio ainda não tem informações suficientes para delimitar o impacto nas demonstrações financeiras.

A Eletrobras declarou na última terça-feira que aguardava a suspensão na Bolsa de Nova York e que pretende recorre a decisão enquanto finaliza os relatórios atrasados.

A suspensão da negociação dos ADRs da Eletrobras em Nova York repercutiu também na Bolsa brasileira. As 13h13, as ações preferenciais da estatal registravam queda de 5,58%, cotadas a R$ 11,33, e as ordinárias caíam 6,85%, a R$ 6,52.