Cascavel – Em visita a Cascavel na manhã de sexta-feira (11), onde realizou a entrega de equipamentos – cinco locomotivas e 400 vagões – à Ferroeste, o governador Beto Richa garantiu para 2016 a duplicação da BR-277, entre os trevos do Bairro Cataratas e de acesso ao distrito de São João.
A duplicação do trevo Cataratas até o trevo de São João passa a ser prioridade nas nossas conversações com as concessionárias de pedágio do Paraná. Queremos iniciar essa obra em 2016, garantiu o governador
Cada vez que um novo ano se aproxima esse assunto volta à tona diante da proximidade do Show Rural Coopavel – que em 2016 será de 1º a 5 de fevereiro -, em cujo período de realização o trajeto entre o trevo Cataratas e o parque da cooperativa é tomado por um engarrafamento não visto em nenhum outro ponto rodoviário do Estado.
Sobre a BR-369, alvo de polêmica nos últimos dias, Richa assegurou que a obra será iniciada dentro de um ano e pouco. Segundo ele, há uma negociação já avençada nesse sentido com a Viapar, empresa que detém a concessão do trajeto entre Cascavel e Campo Mourão. A prioridade para a região Oeste neste momento, reiterou, é a conclusão da duplicação entre Matelândia e Agrocafeeira, já em estágio avançado.
Prorrogação
O governador também falou em Cascavel sobre a prorrogação dos contratos do pedágio.
Quero deixar claro, porque mais uma vez meus adversários tentaram me desgastar dizendo que fui a Brasília atrás da prorrogação, que isso não é verdade. Fui atendendo a um convite do ministro dos Transportes. Quem está tratando disso é o governo federal, numa conversa iniciada com algumas entidades do setor produtivo, afirmou.