Obra é investigada pela Controladoria da União e pela Comissão de Obras da Câmara
Cascavel – A reforma geral do Estádio Olímpico Regional de Cascavel deve ser finalizada em dois meses. Pelo menos esse é o prazo que consta em extrato do oitavo termo aditivo ao contrato de execução de obra publicado no Órgão Oficial. “O aditivo é somente de vigência. A obra já está concluída, porém falta ainda licitar alguns mobiliários que são ar condicionado e o som, para recebermos a medição final da Caixa Econômica Federal”, explicou, em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer.
As melhorias do Estádio Olímpico Regional ocorrem por meio da verba de R$ 6,5 milhões do Ministério do Esporte. O repasse foi garantido para que o estádio atendesse às especificações da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para treinamento de seleções na Copa do Mundo de 2014. Entretanto, somente após os jogos, em 2015, os investimentos foram iniciados.
“Por ser uma verba federal toda a aprovação é feita pela Caixa Econômica Federal, então pela questão burocrática é que houve a necessidade de prorrogar o prazo de vigência”, esclarece a secretaria o novo aditivo.
POLÊMICA
A obra envolve polêmica por conta do atraso e qualidade de serviços. Em março deste ano, fiscais da Controladoria Geral da União vieram de Curitiba a Cascavel para fiscalizar os serviços diante do expressivo valor investido. A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores também investiga as condições da estrutura. Os trabalhos foram executados pela N. Dalmina Construções Ltda., vencedora da Concorrência nº 002/2015.