Um projeto que há muito tempo era amadurecido pelos organizadores finalmente vai sair do papel e dará ainda mais visibilidade ao Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do mundo em transmissão de conhecimentos para a agropecuária. As principais novidades da 34ª edição, de 7 a 11 de fevereiro, poderão ser vistas ao vivo das 10h às 12h, diariamente, pela TV Show Rural no Youtube, acessando o endereço @showruralagro .
“Ao criar uma TV exclusiva para o evento, empregando as plataformas digitais para fazer com que os conteúdos cheguem a mais expectadores, o Show Rural se integra ao que há de mais moderno em comunicação na atualidade. Com esse recurso, será possível que um agricultor, brasileiro ou não, acompanhe as novidades trazidas para o evento em qualquer lugar do planeta e em tempo real”, diz o presidente Dilvo Grolli. “Estamos muito animados com as possibilidades que essa ferramenta traz”, complementa o coordenador geral Rogério Rizzardi.
Para colocar o projeto em prática, a Coopavel precisou montar uma equipe de profissionais para produção, edição e publicação dos conteúdos. Um dos integrantes é o professor e jornalista Sergio Brum, que será o âncora da TV. Um estúdio, que servirá de base para geração e edição dos mais diferentes materiais, também foi estruturado. As novidades serão apresentadas por meio de coberturas ao vivo, entrevistas e debates e reportagens. Os materiais terão conteúdos informativos e ainda divulgarão novidades trazidas por expositores dos mais diferentes lugares do País.
Assuntos
Os temas abordados pela equipe serão os mais diversos, mas principalmente coberturas de visita de autoridades do agronegócio e da política nacional, lançamentos de cultivares, máquinas e equipamentos, conteúdos sobre as áreas de pecuária, inovação e agricultura familiar, e curiosidades em geral.
Além da transmissão ao vivo, diária pelo Youtube, os materiais produzidos serão publicados nas redes sociais oficiais do evento – Facebook e Instagram (e no site www.showrural.com.br ). “Queremos, com a TV Show Rural, divulgar o máximo possível as novidades aqui apresentadas e atingir um grande número de pessoas”, diz a gerente Adriana Gomes.
Assessoria