Cotidiano

Jaguar celebra dois anos de vendas do E-PACE, primeiro SUV da marca

A Jaguar, marca britânica de veículos esportivos premium, comemora dois anos do lançamento do F-PACE, SUV médio de alta performance e com DNA esportivo. O modelo, o primeiro SUV produzido em toda a história da Jaguar, abriu caminho para a marca em um dos segmentos mais importantes da indústria, além de ser o responsável pela origem da família de veículos PACE, da qual também fazem parte o E-PACE, SUV compacto, e o I-PACE, SUV elétrico de alta performance.

Sucesso global, o Jaguar F-PACE já vendeu mais de 1.300 unidades no Brasil desde que chegou ao mercado. Atualmente, o modelo está disponível nas versões Prestige, R-Sport e S, e nas motorizações 2.0 Ingenium diesel de 180 cv, 2.0 Ingenium gasolina de 250 cv e 3.0 V6 gasolina de 380 cv. A versão mais vendida no mercado brasileiro nos últimos dois anos é a Prestige 2.0 Ingenium diesel, com 54% das vendas. Em 2017, o Jaguar F-PACE foi o líder de vendas entre os SUVs médios premium.

“O F-PACE tem um papel importante na história da Jaguar. Além de ser o primeiro SUV da marca, o veículo marca esportividade e performance nesse segmento”, afirma Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover no Brasil. O executivo comenta ainda os diferenciais que fazem do modelo um dos líderes do mercado: “O F-PACE é uma excelente opção dentro da gama de SUVs médios e tornou-se um dos melhores carros premium para famílias no mercado, pois combina um design refinado com um nível de segurança e esportividade excepcional, atributos que têm conquistado novos clientes para a marca e contribuído para o crescimento da Jaguar Land Rover no país”.